domingo, 26 de dezembro de 2010

Crepúsculo

                                         (eles te oferecem o fruto proibido e você compra. . .)
       
Crepúsculo um dos bests sellers que encantou o público tanto crianças como jovens e adultos a acreditarem que os vampiros são criaturas adoráveis e inofencivas. Mas, segundo a wikipédia:

O vampirismo é também uma vertente obscura e misteriosa dos estudos ocultistas, baseado em espiritualidade predatória. Os conceitos de vampirismo sob esta análise distinguem-se do vampirismo observado na ficção bem como os conceitos espalhados pela sua mitologia. É uma antiga tradição de mistérios, em que os seus defensores referem que data desde os tempos do Antigo Egipto. Grande parte do conhecimento sobre esta tradição, denominada por Asetianismo, são mantidos por uma antiga ordem de mistérios que dá pelo nome de Aset Ka, cuja influência na sociedade ocultista é reconhecida a nível internacional, e cuja sede em Portugal encontra-se localizada na cidade do Porto.

Crepúsculo, uma série de livros escrita pela Mórmon, Stephenie Meyer, revela que ela deve ter tido alguma ajuda de pelo menos um espírito guia apavorante. Com o segundo livro já transformado em filme, Crepúsculo é agora maior do que a Potermania e têm enganado sucedidamente milhões de jovens. A base de fãs é feita predominantemente por meninas que vem sendo atraídas para dentro de um conto sombrio de um romance entre um vampiro de 108 anos (que parece ser mais novo por que não mostra sua idade) chamado Eduard e uma adolescente chamada Bella. Além dos aparentes problemas com a pedofilia que esse livro apresenta, Crepúsculo é cheio de temas não bíblicos que enchem de glamour e glorificam o oculto.
Um dos temas envolve o conceito pervertido e oculto de um incubus. De acordo com os satanistas, um incubus é uma entidade sombria e sobrenatural que é capaz de manifestar-se e envolver-se em relações sexuais com uma mulher. Obviamente, esses são dificilmente temas que Deus quer que seus filhos tenham fantasia ou glorifiquem.
Enquanto a idade e a natureza de Edward parecem ser um aviso, essa preocupação é jogada ao vento quando Meyer tenta dar a assembleia de vampiros de Edward uma impressão positiva. Enquanto Edward e sua assembleia são descritos como vampiros em todos os sentidos, amam a escuridão e detestam a luz e possuem várias habilidades diabólicas como percepção extra-sensorial e a psicografia, Meyer os descreve como demônios bondosos e dignos de confiança bem lá no fundo. Veja bem, embora Edward e a assembleia de vampiros bebam prontamente o sangue de animais... Supostamente, com algum controle de si mesmos, eles são capazes de resistir e não beber o sangue de humanos. Porém, Deus repetidamente proíbe a pratica oculta de beber qualquer tipo de sangue, como nos seguintes trechos da escritura do velho ao novo testamento dizem:
“A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.” Genesis 9:4
“Porquanto a vida de toda a carne é o seu sangue; por isso tenho dito aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a vida de toda a carne é o seu sangue; qualquer que o comer será extirpado.” Levitico 17:14
“Tão-somente o sangue não comereis; sobre a terra o derramareis como água. “Deuteronômio 12:16
Somente esforça-te para que não comas o sangue; pois o sangue é vida; pelo que não comerás a vida com a carne; Deuteronômio 12:23
Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue. Atos 15:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário